Navegação - Você sabe o que é Bareboat Charter?


Não se preocupe se não sabe, uma boa parte das pessoas que navegam também não sabe.

O bareboat charter é um modelo de locação de embarcação onde é possível fazer seu próprio roteiro, pelo período que desejar, com a embarcação que desejar (desde que disponível) normalmente por uma grande área de uma região à um baixo custo, o de ter que adquirir uma embarcação para vivenciar essa experiência, já pensou nisso?

Normalmente o serviço mais conhecido é o charter, que é possível encontrar nas agências de turismo por exemplo, em geral é um passeio com destinos definidos durante um período, o conhecido passeio de barco, mas o bareboat vai muito além disso!

Quando se contrata um serviço de bareboat, você contrata uma série de serviços para seu total conforto. Para nosso teste, utilizamos os serviços da Delta Yachts Charter, localizada na Marina Porto do Bracuhy, em Angra dos Reis.

A Delta dispões de 4 embarcações para os charters, sendo 2 veleiros de 36 e 2 de 41 pés.
Nossa navegada foi realizada a bordo do 41, o serviço é impecável, embarcação nova, completa de equipamentos, tudo funcionando.
Uma vantagem do bareboat é que a diária pode ter seu custo compartilhado com o limite de tripulantes ou seja, um final de semana pode ser mais barato que uma noitada e vamos e venhamos, uma noitada a bordo de um veleiro é muuuuuito interessante!
O modelo de 41 pés é incrível navegando, oferece internamente todo o conforto que um bom veleiro do as suas dimenções pode oferecer, com uma atenção especial para os banheiros com um delicioso banho quente numa área relativamente espaçosa.
Dispões de 3 cabines que acomodam confortavelmente 6 pessoas, cozinha completa e uma sala a meia nau que se tranforma em mais uma cama de casal.
A cabine de proa com suite e as cabines de popa são atendidas pelo banheiro que fica atrás da mesa de navegação.
O ponto alto desse serviço é que as embarcações atendem tantos os que desejam momentos de tranquilidade longe de terra como os que desejam uma navegada com mais adrenalina, pois esse fantástico projeto do argentino Nestor Volker, atende bem os dois públicos, com ventos de 15 a 18 knots ele se mostrou bem estável e com respostas rápidas aos comandos.
O modelo dispoe de 2 rodas de leme, permitindo uma boa circulação de entrada e saida da embarcação.
Um final de semana de bareboat pode custar aproximadamente R$5.000,00 durante a baixa temporad que vai até outubro aproximadamente. compartilhados em 6 pessoas, custa R$417,00 por dia, o valor de uma diária de hospedagem no litoral brasileiro, mas com um porém, sem um barco que vale aproximadamente 2.000 vezes o valor da diária por pessoa, o que achou?